Parceria com a UNESC permitirá à ACIC fomentar a capacitação empresarial e comercial de seus associados

Fonte: ACIC - Cacoal

25 de Junho de 2021
Nos últimos dias a direção da Associação Industrial e Comercial de Cacoal (Acic) tem realizado uma série de reuniões e encontros na tentativa de fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento econômico da Capital do Café e do fortalecimento de empresas e indústrias cacoalenses.

Desta vez, um encontro com representantes da Unesc, instituição pioneira no ensino superior em Rondônia, uma nova parceria foi celebrada para alavancar ainda mais as atividades da Acic. “A Unesc conta com uma grande estrutura e um corpo docente altamente qualificado que podem contribuir com a capacitação empresarial e profissional de nossos associados e colaboradores. Mais uma vez a Acic se coloca como parceira de uma grande instituição, em prol do desenvolvimento do setor empresarial cacoalense”, destacou a presidente da Associação, Joici Eggert Strey.

O objetivo da parceria é oferecer cursos, palestras e oficinas com temas de relevância para as empresas associadas, seus colaboradores e também para os colaboradores da Acic, que serão capacitados visando a prestação de um serviço ainda melhor enquanto Associação Comercial e Industrial.

Na oportunidade, o diretor geral da Unesc colocou a instituição à disposição da Acic para a construção de novos projetos, tanto na formação e capacitação, como na realização de ações e projetos voltados à área social. “Hoje a Unesc conta com diversos cursos de formação superior, especialmente nas áreas de Gestão e Negócios. Esta é uma parceria de cooperação e de apoio, no intuito de oportunizar capacitações, formações e também a realização de ações e projetos sociais”, ressaltou Ronald Campos.

Além da presidente da Associação e do diretor geral da Unesc, participaram da reunião o 1º e o 2º vice-presidentes da ACIC, Adriano Queiroz e Ednilson Cora Caleiro, e as professoras da Unesc, Andressa Masiero, coordenadora dos cursos de Gestão e Tecnologia, e Jully Brune, coordenadora dos cursos de Engenharias.

A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (23), na sede da Associação Comercial e Industrial, localizada na Avenida Guaporé, nº 2747, no centro de Cacoal.

ACIC - A CASA DO EMPRESÁRIO.