Nota Pública ACIC - Cacoal

Fonte: Acic Cacoal

16 de Janeiro de 2021
Nota Pública ACIC - Cacoal

ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal neste ato reitera o compromisso no combate a propagação do novo Coronavírus através das medidas de enfrentamento devidamente implantada pelas empresas desde o início da pandemia, destacando o distanciamento social, o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel 70%, bem como o cumprimento a capacidade de atendimento de cada estabelecimento.

Estamos vivenciando um momento muito delicado, que exige medidas sanitárias enérgicas, atrelada a retomada da geração de emprego e renda como forma de sobrevivência das atividades locais.

Nos solidarizamos profundamente com a atual crise sanitária, porém precisamos agir conjuntamente para preservar as empresas e empregos, ora ameaçados pela pandemia.

Temos plena convicção da participação ativa dos Poderes, bem como das Entidades de Classe na contenção da propagação da COVID-19, buscando a retomada segura e consciente das atividades.

Esta Associação tem se dedicado com afinco ao enfrentamento do novo Coronavírus, pois tratamos como um dever, executando ações efetivas para sua contenção, participando diretamente das discussões com todas as esferas do Poder Público, sempre buscando o diálogo com as demais entidades afetadas, prezando pela responsabilidade e bom senso nas decisões conjuntas.

Propomos as autoridades que atuem com maior rigor na fiscalização das empresas que eventualmente não estejam seguindo as recomendações para contenção do novo Coronavírus estabelecidas pelo Ministério da Saúde e adotadas pelo nosso município.

Neste sentido, pleiteamos pela manutenção do comércio aberto, bem como ratificamos o fiel cumprimento das medidas de contenção ao avanço da pandemia, como medida de segurança alimentar e preservação dos empregos.

Cacoal, 16 de Janeiro 2021

Diretoria ACIC