Nota de Esclarecimento Cacoal Portas Abertas

Fonte: Comissão organizadora Cacoal Portas Abertas

21 de Fevereiro de 2017
Nota de Esclarecimento Cacoal Portas Abertas

NOTA DE ESCLARECIMENTO dos realizadores, parceiros e equipe organizadora quanto ao Projeto “Cacoal Portas Abertas” cuja primeira ação ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2017.

A classe empresarial do país tem sofrido amargamente as consequências devastadoras da ineficiência, ineficácia, incompetência e verdadeiros furtos efetuados no patrimônio público, justamente pelos representantes do povo que deveriam proteger, fiscalizar e trabalhar em prol do bem comum e desenvolvimento do Brasil. Em Cacoal não poderia ser diferente. Esse efeito cascata e seus reflexos econômicos têm afetado diversos segmentos.

Porém, o difere esta cidade pujante das outras milhares em todo Brasil é justamente o posicionamento das pessoas que a compõe.  A classe empresarial, em seus multifacetados segmentos representativos de diversos setores, está mais unida que nunca com um único objetivo: fomentar a economia local e buscar o desenvolvimento de Cacoal. Pensando nisso é que ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, ABRASEL – Associação de Bares e Restaurantes de Cacoal e ASSINVEST – Associação Industrial do Vestuário de Rondônia, juntamente com a Fecomércio, Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SEBRAE) com a participação da SEMICT – Secretaria Municipal Indústria Comércio e Turismo, FUNCCAL – Fundação Cultural de Cacoal, SEMTTRAN – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) resolveram promover juntas, a campanha anual “Cacoal Portas Abertas”.

Valorizamos a preocupação de nossa Prefeita Glaucione Rodrigues - por se manifestar publicamente a respeito do evento durante seu discurso na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal - isso realmente mostra comprometimento com a classe empresarial e comercial, mas é importante considerar a visão empresarial, que é de longo prazo e estrategicamente calculada, baseada no perfil da nossa economia. Ratificamos que este evento não está sendo realizado de maneira isolada, visto como uma grande liquidação, mas sim integrado a uma extensa programação que integra o fortalecimento e desenvolvimento, uma grande transformação. Queremos que o Estado de Rondônia e estados vizinhos enxerguem a cidade de Cacoal, apenas considerando com seu merecido destaque pelo potencial. É de olho no futuro, por isso é que os empreendedores que aqui vivem têm se preparado, para atendimento e ofertar serviços de excelência. É Cacoal de Portas Abertas preparada para atender tanto os cacoalenses que moram na cidade, na zona rural, os turistas dos municípios vizinhos ou de qualquer canto do mundo!

Cacoal é referência na região em diversos setores como, por exemplo, diversidade para compras, rede hoteleira e gastronômica, de lazer, entre outras

... Este período de carnaval foi escolhido após debates entre as entidades e inclusive representantes do poder público municipal, quando o objetivo final foi justamente aproveitar um momento em que não há atrações na cidade e nem em muitos municípios vizinhos. No entanto, fica claro que o objetivo da campanha se concretiza em muito mais que vender nestas datas, a meta da organização é construção do conceito de que Cacoal é uma cidade receptiva, de portas abertas, que oferece infraestrutura capaz para atender quaisquer interesses dos que a escolhem por opção. Desta forma,

Cacoal avança quebrando paradigmas, respondendo com uma extensa programação que há o que se fazer durante o carnaval. A cidade está preparada para receber as pessoas que usufruirão do seu descanso durante o ponto facultativo de terça feira, com atrações culturais em diversos pontos e, principalmente, os mais de 100 estabelecimentos que já aderiram a campanha com horário estendido estarão oferecendo descontos incríveis e condições especiais de pagamento. Por fim, esclarecemos que a ação que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro é apenas o início de um projeto programado para durar o ano todo, seguido do Dia das Mães (sorteio de caminhão de prêmios), Dia dos Pais (sorteio de uma moto) e do evento final que será o Natal Premiado (três carros e cinco motos serão sorteados). No cronograma para cada edição dessas, estão previstos eventos culturais, atrações e também de prêmios aos consumidores e turistas que usufruirão dos serviços e comprarão em Cacoal.