Mega união de empresários pressiona congresso por reformas

Fonte: CACB

12 de Setembro de 2016
Mega união de empresários pressiona congresso por reformas

As reformas trabalhistas e econômicas não saem do noticiário. No entanto, pouco se falou da confluência entre empresários de diversos setores que uniu-se para pressionar o Congresso pelas mudanças.
Trata-se da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada por entidades de setores como shopping centers, comércio atacadista e varejista e construção civil.
A entidade responde por 15% do PIB e tem faturamento anual de 885 bilhões de reais. Para acompanhar de perto o avanço de pleitos como a flexibilização da legislação trabalhista e a simplificação tributária foi montada uma sede em Brasília.
A entidade diz já contar com o apoio de cerca de 150 deputados e 30 senadores. Também já realizaram encontros com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Fazenda, Henrique Meirelles.

A Unecs é formada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).