Lançada a 4ª edição da FICC em Cacoal

Fonte: Texto Giliane Perin Tribuna Popular - Foto Naoto kaiser

28 de Setembro de 2016
Lançada a 4ª edição da FICC em Cacoal

Foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (28) a quarta edição da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal. Neste ano, a FICC acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro e será realizada novamente no Salão de Eventos Millenium.

Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), em parceria com Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest), a FICC tem como principal objetivo fomentar os negócios e proporcionar o desenvolvimento das empresas locais e ainda mostrar ao público participante que Cacoal é atraente para novos e promissores negócios. Ou seja, o foco principal é unir a classe empresarial, demonstrando todo o potencial industrial e econômico da classe empresarial de Cacoal.

“Hoje o comércio e a indústria de Cacoal são exemplos para o estado de Rondônia. Enquanto muitos empresários se mostram amedrontados com a recessão, nós estamos encarando as dificuldades promovendo negócios. Nós queremos potencializar o que produzimos de melhor. Nós estamos aqui para proclamar que nossa indústria é forte e o nosso comércio é pujante. Queremos enfatizar que Cacoal está firme e tem condições de alavancar sua economia”, destacou a presidente da ACIC, Daniela Bianchini.

A expectativa é que neste ano, a 4ª edição da FICC reúna, nos três dias de feira, um público aproximado de 30 mil pessoas, movimentando algo em torno de R$3 milhões em negócios. Para atingir essa meta, mais de 60 empresas já confirmaram a participação no evento.

Com a possibilidade destas empresas se lançarem e firmarem no mercado regional, mostrando seus produtos, conquistando novos clientes e prospectando novos negócios, a previsão é que a cada novo ano da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal, haverá mais pessoas interessadas em fechar negócios com as empresas locais, proporcionando um crescimento e grandes oportunidades de negócios e consequentemente fortalecendo toda a região central do estado e Rondônia como um todo.

Além dos estandes com exposição de produtos e serviços de diversos segmentos, a FICC possibilitará a efetivação de novos negócios e oferecerá oficinas ministrados por palestrantes renomados.

E como já se tornou característica da FICC, os desfiles de moda prometem abrilhantar ainda mais a feira, com a participação de artistas de destaque nacional que levarão para a passarela às confecções genuinamente cacoalenses.

A 4ª FICC tem como parceiros o SEBRAE/RO - Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia e Prefeitura Municipal de Cacoal, através da SEMICT - Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e deputada estadual Glaucione Rodrigues.

Entre os principais parceiros está o Governo de Rondônia. Através da Superintendência de Desenvolvimento – Suder, 220 mil reais foram destinados à realização da 4ª FICC. Além disso, através de emenda parlamentar da deputada estadual Glaucione Rodrigues, o Governo de Rondônia disponibilizou mais 100 mil reais para a Feira de Indústria e Comércio de Cacoal.