Em ofício à Azul, ACIC solicita retomada dos voos em Cacoal

Fonte: ACIC - Cacoal

30 de Setembro de 2021
Em ofício à Azul, ACIC solicita retomada dos voos em Cacoal

Representando não apenas a classe empresarial, mas toda a comunidade de Cacoal e municípios vizinhos, a presidência da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) enviou ofício ao presidente da empresa Azul, John Rodgerson, para ressaltar a importância dos voos no Aeroporto Capital do Café e verificar a possibilidade de acelerar a retomada das atividades da empresa de Aviação Civil em Cacoal.

“Tanto por questões de logística e celeridade no deslocamento de pessoas do interior do estado para outros aeroportos, bem como para o fomento da economia rondoniense como um todo, solicitamos os bons préstimos da Azul para o retorno urgente dos voos diários em Cacoal. Nosso pedido se deve à importância deste Aeroporto não apenas para o seu município sede, mas para dezenas de municípios circunvizinhos que tem o Aeroporto Capital do Café como referência”, destacou a presidente da ACIC, Joici Eggert Strey.

Segundo o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, a importância deste Aeroporto tem sido atestada ao longo dos últimos meses, quando uma série de investimentos tem sido feitos para melhorar toda a sua infraestrutura. “Tais obras incluem principalmente a ampliação do terminal de passageiros e a adequação da pista para garantir a certificação do aeroporto para operacionalização por instrumentos. As obras incluem ainda todo o serviço de terraplanagem para regularização das faixas de pista, a ampliação do estacionamento e também a construção de uma nova cerca patrimonial em toda a área do aeroporto”, ressaltou Adriano Queiroz.

A diretoria da Associação fez questão também de ressaltar a atuação da deputada federal Jaqueline Cassol, que tem sido incansável nas tratativas para a retomada dos voos em Cacoal. “Além do trabalho que a deputada vem desempenhando, por si só, a ACIC teve todo o seu apoio na aproximação junto à presidência da Azul, desde o primeiro contato, até o protocolo do ofício feito pela Associação”, finalizou Adriano Queiroz.

ACIC - A CASA DO EMPRESÁRIO.