Notícias

Dicas para driblar a crise!

Fonte: ACIC - Cacoal

18 de Maio de 2021
Dicas para driblar a crise!
Quando o cenário econômico não está favorável é importante que o empresário tenha jogo de cintura, seja criativo e esteja um passo a frente para enfrentar os tempos difíceis. 
 
Confira 3 dicas que podem te ajudar a enfrentar a crise: 
 
1 - Faça uma retrospectiva do ano anterior. 
Para estar um passo à frente é importante olhar para trás primeiro e resgatar as decisões que deram certo, as que deram errado e as experiências do ano anterior, a fim de corrigir e aperfeiçoar os processos. 
 
2 - Volte os olhos para dentro da empresa.
Realizada a etapa anterior, está na hora de fazer um levantamento dos pontos fracos e dos pontos fortes da empresa. Assim ficará mais fácil direcionar seus esforços para melhorar os resultados em menor prazo. 
 
3 - Seja cauteloso na hora de cortar gastos. 
Quando o cenário econômico não está favorável reduzir despesas é essencial. No entanto, todos os custos devem ser muito bem avaliados e monitorados de perto, é preciso saber de onde está se cortando para não tirar de onde é essencial e acabar fazendo o barato sair caro. Mais importante do que cortar é evitar despesas desnecessárias. Com um bom planejamento contábil, taxas e tributos podem ser reduzidos e até mesmo isentados. 
 
Associe-se à ACIC e conte com nossas ferramentas e produtos para o ajudar a enfrentar os momentos de crise. Entre em contato e saiba mais: (69) 3441-5470.
Sim Alimentação Corpo