Notícias

Consumo digital e os desafios do varejo brasileiro

Fonte: Revista Amanhã

20 de Novembro de 2018
Consumo digital e os desafios do varejo brasileiro
Cada vez mais brasileiros utilizam suas conexões digitais na hora de tomar decisões sobre consumo. Mais consciente de seus direitos, eles esperam encontrar nas suas relações de consumo e compra a mesma facilidade, rapidez e custo benefício que nos serviços online. 
Desafio que se configura em oportunidade para que o varejo traga para o mundo físico a integração com as experiências digitais, através da personalização do contato, das ofertas e das suas informações ao cliente. 
Outro desafio são as redes sociais, que influenciam diretamente no comportamento de consumo dos brasileiros mais jovens. Desta maneira, cada vez mais as empresas devem investir em marketing digital e gerenciamento online, para manter uma relação direta e eficaz entre suas redes sociais e suas vendas. 
O consumo cada vez mais digital impõe uma nova realidade às empresas do varejo, por isso a personalização da experiência de compra é o caminho mais eficiente para enfrentarem a competição baseada em preços, que tende a se acirrar com o aumento da globalização e com a chegada de grandes redes internacionais no país. 
Quanto antes sua empresa começar a experimentar essas modalidades de relacionamento, maiores se tornam suas oportunidade e maiores serão as suas chances de sobrevivência.
Sim Alimentação Corpo