Cacoal Portas Abertas motiva o comércio e atrai turistas durante o carnaval

Fonte: Site cacoalportasabertas.com

23 de Fevereiro de 2017
Cacoal Portas Abertas motiva o comércio e atrai turistas durante o carnaval

A solenidade realizada na noite de quarta-feira, 22, marcou o lançamento da campanha anual ‘Cacoal Portas Abertas’ que tem sua primeira ação de 24 à 26 de Fevereiro, durante o carnaval. Desenvolvida pela Acic – Associação Comercial E Industrial De Cacoal, CDL – Câmara De Dirigentes Lojistas com apoio da Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes de Cacoal, Assinvest – Associação Industrial do Vestuário de Rondônia, juntamente com a Fecomércio, Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sebrae), Polícia Militar e Prefeitura de Cacoal.
Ocorrido no restaurante El Sossego, o evento foi prestigiado por dezenas de empresários que já integram essa primeira ação - e estão com seus estabelecimentos identificados por estarem participando – autoridades, imprensa e representantes das entidades que estão trabalhando juntas para que o calendário anual de eventos da campanha seja ainda mais fortalecido. O vice-prefeito Cirone Deiró, o presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Roberto Duarte, Everaldo Bogoni que integra a diretoria da Assinvest representando todos os parceiros, o secretário regional do governo Charles Pereira, o secretário municipal de indústria comércio e turismo Fernando Minervino, o presidente da CDL Adeulvado Brito e a presidente da ACIC Daniela Bianchini.
“Queremos que Rondônia inteira e estados vizinhos enxerguem a cidade de Cacoal como destino de compras preferido, considerando toda infraestrutura e seu potencial. É de olho no futuro, por isso é que os empreendedores que aqui vivem têm se preparado, para atendimento e ofertar serviços de excelência”, ratificou Daniela. Completou enfatizando que a classe empresarial, em seus multifacetados segmentos representativos de diversos setores, está mais unida que nunca com um único objetivo: fomentar a economia local e buscar o desenvolvimento de Cacoal.
O gerente da CDL Thiago Silva explicou que esta é apenas o início de um projeto programado para durar o ano todo, seguido do Dia Das Mães (sorteio de caminhão de prêmios), Dia Dos Pais (sorteio de uma moto) e do evento final que será o Natal Premiado (três carros e cinco motos serão sorteados). No cronograma para cada edição dessas, estão previstos eventos culturais, atrações e também de prêmios aos consumidores e turistas que usufruirão dos serviços e comprarão em Cacoal.
Os idealizadores trabalham no conceito de que Cacoal está preparada para atender tanto os cacoalenses que moram na cidade, na zona rural, os turistas dos municípios vizinhos ou de qualquer canto do mundo. Para o empresário Elizeu Dias, esse movimento que converge para o desenvolvimento da cidade mostra que todos estão empenhados em buscar o melhor para Cacoal. “Estamos percebendo que as empresas aderiram a campanha inclusive em suas publicidades, isso é muito bom. O evento do lançamento serviu como confraternização também”, disse motivado.

Horários e cronograma
Na sexta, 24 à partir das 8h iniciam os atendimentos em saúde realizados pelo Senac em quatro localidades - Av. Dois de Junho em frente ao SENAC, Praça da Igreja Matriz, Av. Porto Velho esquina com a Rua São Luiz e Av. Sete de Setembro esquina com a Rua Trinta e Um de Março. Segue com atrações culturais e o comércio aberto até às 23h. No dia 25 - Sábado programação vai até às 22h com sete pontos de ação. Domingo, dia 26, o cronograma acontece na praça central da cidade e nas avenidas Porto Velho e Belo Horizonte, até as 21h.

Acesse www.cacoalportasabertas.com e saiba detalhadamente mais sobre horários e qual será a agenda.