Cacoal inaugurará Sala do Empreendedor

Fonte: Portal de Notícias RO

02 de Outubro de 2015
Cacoal inaugurará Sala do Empreendedor

Informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada passa ser uma realidade em Cacoal com a implantação do projeto ‘Sala do Empreendedor’, realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE) e Associação Comercial Industrial de Cacoal (ACIC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira 30 de setembro, no gabinete do prefeito Franco Vialetto, durante apresentação do projeto, que ressaltou a importância da cooperação para o desenvolvimento de programas no município. “É através das parcerias que projetos como esse ganham força e trazem investimentos para o nosso município’, disse Franco. ‘O mais importante com essa parceria é o fortalecimento do mercado, às vezes a pessoa está começando o seu negócio e não tem as informações necessárias para investir e crescer, e a sala do empreendedor abre essa porta’ disse Elcirone Deiró presidente da ACIC.

‘A ’Sala do Empreendedor’ vai tirar da informalidade o pequeno empresário, fornecer todo o suporte técnico quando o assunto é abrir o próprio negócio, auxiliando no processo de abertura e regularização de empreendimentos, oferecendo um ambiente favorável para orientação empresarial, com rapidez e menos burocracia’, explicou o secretário de Indústria e Comércio Gustavo Reis. Desóstenes Marcos Nascimento, gerente do SEBRAE, falou sobre o fortalecimento dos pequenos empresários com a realização do projeto. ‘Temos que fortalecer a base empresarial, e a nossa base são as pequenas empresas que precisam desse suporte para encarar os desafios do mercado’, afirmou.

Para Thiago Brollo, vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a ação traz benefícios eficazes a respeito do apoio aos empreendedores. ‘Na área de alimentação, por exemplo, temos novos empreendedores entrando para o mercado’, pontuou.
Conforme as informações da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (SEMICT), os Microempreendedores Individuais (MEI) terão um espaço reservado, onde poderão tirar as dúvidas sobre fiscalização, taxas, contribuições e outros serviços. ‘Essa união é favorável para o desenvolvimento de Cacoal, a parceria mostra que empresários não estão sozinhos e os órgãos como a prefeitura, do SEBRAE e a ACIC garantem apoio’, declarou o vereador Mário Moreira (Jabá). A reunião contou ainda com a presença da vice-presidente da Junta Comercial de Rondônia Bianca Lopes de Andrade, do procurador Silvério dos Santos e do secretariado do município.

A inauguração da sala acontece na segunda-feira, dia 05 de outubro, às 9h30min no prédio da SEMICT.