Notícias

ACIC participa de solenidade que marca a conclusão das obras no aeroporto de Cacoal.

Fonte: ACIC

03 de Dezembro de 2021
ACIC participa de solenidade que marca a conclusão das obras no aeroporto de Cacoal.
Representando a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), o 2º vice-presidente, Ednilson Cora, e o diretor Romeu Moreira, prestigiaram a solenidade que marcou a conclusão das obras de reforma geral e ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal. A cerimônia realizada na quarta-feira (01), contou com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e diversas autoridades estaduais e municipais de Cacoal e também de cidades vizinhas.
 
As obras são provenientes da parceria entre o Poder Executivo Estadual e o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Além da reforma e ampliação do terminal de passageiros, incluindo salas de embarque, desembarque e estacionamento, os investimentos contemplaram ajustes do sistema viário de acesso ao estacionamento, nas vias de serviços internas e também no pátio de aeronaves e melhorias complementares nos sistemas hidrossanitários, eletroeletrônicos, combate a incêndio, gás combustíveis, ar-condicionado e sistemas estruturais.
 
Foi feita também a construção da cerca patrimonial, seguindo o padrão exigido pelas normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outro serviço executado foi a ampliação das faixas da pista e construção da Área de Segurança de Fim de Pista (área de escape), denominada Resa, que tem o objetivo de reduzir o risco de dano à aeronave em casos de pouso com toque antes da cabeceira e ultrapassagem da cabeceira oposta, bem como facilitar a movimentação de equipes de salvamento e de combate a incêndio. Outra novidade é que a partir de agora o Aeroporto de Cacoal passa a contar também com todo o sistema para a operacionalização por instrumentos, o que gera mais segurança no momento do pouso e decolagem, especialmente se as condições meteorológicas não permitirem a visibilidade mínima da pista.
 
ACIC - A CASA DO EMPRESÁRIO.
Sim Alimentação Corpo