ACIC promove palestra de Gestão de negócios aos empresários de Cacoal com Claudio Shimoyama

Fonte: Diário da Amazônia - Magda Oliveira

24 de Agosto de 2016

Diante do atual cenário econômico do Brasil, onde muitas empresas estão demitindo mão de obra e algumas até fechando as portas, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), enxergou uma possibilidade de oportunidade, e para mostrar aos empresários do município que diante das crises é possível haver crescimento no negócio, trouxe o palestrante Cláudio Shimoyama, que chamou os participantes para uma reflexão. O evento ocorreu na última sexta-feira (19), na Churrascaria Costelão.

Entre os temas abordados pelo palestrante, que carrega um extenso currículo de especializações, além de ser doutor em Gestão de Negócios, estavam assuntos que levaram os empresários a reflexão sobre suas formas de atuação no mercado, temas como se sobressair na crise; porque algumas empresas estão demitindo, enquanto outras estão contratando; despertaram opiniões diferentes e trocas de experiências.

De acordo com a presidente da Acic, Daniela Bianchini, o objetivo do encontro era realmente instigar os empresários a novos desafios, para que mesmo diante das dificuldades econômicas que o País vem enfrentando, consigam se adaptar e até tirar proveito da situação.

“Nós realizamos esse evento com o objetivo de promover a união e a discussão entre os empresários de Cacoal. Queremos que eles reflitam por exemplo, se a melhor opção nesse momento é dispensar mão de obra qualificada, ou buscar outras alternativas para solucionar o problema financeiro que a empresa possa estar enfrentando, pois apesar de estarmos passando por um período difícil na economia, temos que saber nos adaptar, e pensar em como ficarão nossas empresas, após o período de crise”, alertou Daniela.
Após a palestra, foi servido um jantar para todos os participantes.

Agenda
A Acic agora está se preparando para a realização da 4ª edição da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal (FICC), que será realizada de 13 a 15 de outubro desde ano.