ACIC faz importante parceria com o deputado federal Luiz Claudio

Fonte: Elcilen Fortunato

13 de Fevereiro de 2016
ACIC faz importante parceria com o deputado federal Luiz Claudio
O deputado federal Luiz Cláudio (PR) e o superintendente regional do DNIT - Rondônia e Acre, Sérgio Augusto Mamanny, estiveram em Cacoal na última sexta-feira, 12, para participar de um encontro com empresários, vereadores, imprensa e convidados. O evento que ocorreu no auditório da Tozzo teve como principal objetivo apresentar às lideranças os problemas mais urgentes do município, e solicitar que sejam efetuadas ações para a solução dos mesmos.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal-ACIC, Elcirone Moreira Deiró, expôs a necessidade de readequação das vias da cidade.  “Cacoal cresceu, as marginais precisam ser aumentadas para liberar o fluxo de veículos, com iluminação e ciclovias”, expôs. Na ocasião, foi solicitado ao deputado e ao superintendente do DNIT que sejam feitos estudos para adequação das marginais, estendendo-as da linha 05 ao Complexo Empresarial Pedro Stecca. As lideranças também propuseram que a BR-364 tenha sua via duplicada, e cobraram soluções definitivas para as pontes do Rio Piarara e do Distrito do Riozinho.
O superintendente regional do DNIT esclareceu que levará as reinvindicações do município a respeito da readequação das marginais para ser analisada e estudada sua viabilidade.  Em relação à ponte do rio Piarara, Sérgio Augusto afirmou que o processo ainda está na fase inicial e garantiu que será contratada empresa para montar o projeto.  “O projeto definitivo para a reabilitação da ponte do Riozinho já foi entregue e agora passará por uma análise final em Brasília, e assim que for concluído faltará apenas a liberação de recursos orçamentários para abrir o processo licitatório da obra”, finalizou.