Notícias

ACIC cobra da Bancada Federal solução de problema criado na SUFRAMA

Fonte: Jornal Tribuna Popular

03 de Julho de 2015
ACIC cobra da Bancada Federal solução de problema criado na SUFRAMA

Na sexta-feira, 26/06, após a reunião da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) que discutiu a paralização da Suframa no estado, o presidente da entidade, empresário Elcirone Deiró, esteve reunido com senador da república Acir Gurgacz e com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) para solicitar apoio para a classe empresarial, quanto às dificuldades encontradas em diversos setores que fomentam a economia do país.

“Agora é hora de mostrarmos que temos uma bancada forte que luta pelo desenvolvimento desse país e principalmente pelos empresários que fomentam a economia de Rondônia e do Brasil” disse Elcirine.

O deputado Nilton Capixada destacou ao presidente da ACIC que esteve com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Armando Monteiro, tratando de questões ligadas aos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) que estão paralisados em razões de não terem sido atendidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) que vetou as emendas referente à reestruturação salarial dos servidores as SUFRAMA na seção da medida provisória 660.

O parlamentar disse que a paralização dos servidores é justa, mas, o prejuízo é muito grande em detrimento aos carros parados a mais de 60 dias sem ter condições de ser atendidos pelos serviços do órgão.

De acordo com o presidente da ACIC, a entidade vai cobrar apoio da bancada federal e de forma paliativa ingressar com ação judicial visando uma liminar que isente os carimbos enquanto não cessar a greve dos servidores da SUFRAMA. “O senador Ivo Cassol também está engajado em nossa luta para buscarmos uma solução para os setores produtivos e comercial de Rondônia ”frisou”.

Participaram da reunião, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia  (FACER) Sr. Gerson Szezerbatz Zanatto,  os vice-prefeitos de Cacoal e Jí-Paraná, Senhores Acelino Marcon e Marcito Pinto, além de diversos empresários do município de Cacoal.

Sim Alimentação Corpo