Notícias

FICC movimentará a economia de Cacoal e vai mostrar potencial de RO

Fonte: Assessoria de Comunicação FICC

01 de Outubro de 2017
FICC movimentará a economia de Cacoal e vai mostrar potencial de RO

Com o patrocínio do Governo de Rondônia, emenda parlamentar do deputado estadual Maurão de Carvalho, parceria com entidades e expositores, a 5a Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc) que é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) acontece no período de 5 a 7 de outubro com entrada gratuita. Com uma programação voltada para os segmentos de indústria, comércio, turismo, moda e gastronomia, cerca de 70 expositores mostrarão para os visitantes na Millenium os melhores produtos que são fabricados no estado. “Eventos inéditos como a Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur), Rondônia Fashion Show e Vila Gastronômica serão lançados dentro da Ficc. O lançamento da 13ª edição do Festival Gastrômico Cacoal Sabor repete a tradição e devido nos últimos meses Cacoal ter recebido dois grandes empreendimentos o movimento na cidade vai favorecer e contemplar a todos os segmentos”, expôs a presidente da ACIC, Daniela Bianchini. A organização acredita que durante a realização dessa feira a cidade ficará ainda mais movimentada.

Turismo

Com capacidade para hospedar tanto no Guaporé Pesca Hotel quanto no Iate Hotel Mangaba cerca de 100 pessoas, uma das expositoras do ramo de turismo Juliana Zancan e Silva, reforça que Cacoal é uma cidade polo e a Ficc dará maior visibilidade ao município. “Mas a nossa intensão de estar na FICC é fortalecer para quem mora em RO que é possível conhecer as belezas do nosso estado e usufruir desta riqueza. Estaremos na Ficc com um estande de turismo, no último ano mais de 500 clientes chegaram tanto pelo aeroporto de Cacoal quanto de Vilhena para usufruir das nossas instalações que estão localizadas no Rio Guaporé em Cabixi”, explicou a expositora.

Vila Gastronômica

De acordo com o Thiago Brollo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o objetivo da Vila Gastronômica da Ficc é oferecer maior comodidade e privacidade aos clientes. O espaço projetado para o atendimento ao público durante os três dias de evento tem capacidade de 100 lugares. Nesse espaço que será montado na parte externa da Millenium, os clientes terão como opções, empresas renomadas do ramo da gastronomia, como Pizzaria Sampa, Meu Salgado Favorito, Vivenda Café e Grill Sabor”, contou Brollo.

Moda

Além das três noites de desfiles com famosos - Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Milene Pavorô, Dado Dolabella , os atores mirins Mel Maia e JP Rufino - a  presidente da  realizadora da feira Daniela, disse que a representatividade da confecção na região fortalece ainda mais a proposta da Rondônia Fashion Show edição Cacoal, que é atrair investidores do ramo têxtil, para a implantação de indústrias que também forneçam matéria-prima para os empresários do segmento. Através dos apontamentos feitos pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que elencou a confecção como potencial econômico da nossa região, a programação da Ficc, através da Rondônia Fashion Show, só contempla a demanda já apresentada em prol do desenvolvimento sustentável da região”, destacou Bianchini.

Sim Alimentação Corpo