Notícias

Videomonitoramento é implementado com apoio da iniciativa privada

Fonte: Estefânia Procópio - Assessoria de Comunicação

08 de Setembro de 2017
Videomonitoramento é implementado com apoio da iniciativa privada

O sistema que é gerido pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), executado pelo 4* Batalhão de Polícia Militar é referência na região norte e a participação da sociedade é fundamental. Na manhã de 08 de setembro a Facimed contemplou o projeto com duas novas câmeras de ponta. “O benefício do sistema traz benefício para toda a comunidade e a nossa instituição é sempre parceira do desenvolvimento de Cacoal”, explicou a presidente da instituição Sandra Carrijo Marques.

De acordo com o coordenador da sala capitão Ronnie Piterson o equipamento adquirido foi a primeira compra que o Brasil fez do fornecedor. “Nenhum sistema no país possui ainda câmeras como estas. O investimento de cerca de R$50 mil garantiram as melhores do mercado que tem alcance de 250 metros, com limpador de lente automático entre outras características, para implementar o sistema que agora passará a ter 13 câmeras”, informou.

A presidente da ACIC disse que o projeto tem capacidade para mais, no entanto os interessados devem procurar a entidade para firmar parceria. “Existem alguns outros projetos em andamento em instituições bancárias, logo teremos outras mais para compor o sistema. Essa é a missão da sociedade, união público-privada gera benefício direto para todos”, disse Daniela Bianchini.

O comandante do 4BPM Iago Trindade definiu é possível avançar a partir do momento em que são identificados os problemas, tomadas decisões e alcançar objetivos. Dentro de um ano, conforme os relatórios da sala de videomonitoramento foram flagranteados135 delitos e 60 imagens auxiliaram a polícia em investigações. 

Sim Alimentação Corpo