Notícias

Público garante reconhecimento aos organizadores e expositores

Fonte: Assessoria de Comunicação FICC

09 de Outubro de 2017
Público garante reconhecimento aos organizadores e expositores

A exemplo das edições anteriores, a Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc) já demonstrou que é um sucesso, prova disso, a quantidade de visitantes nos estandes dos segmentos da indústria e comércio, montados dentro da Millenium foi surpreendente. “Todos prestigiando o que Cacoal tem de melhor para oferecer. O que o Estado de Rondônia faz por nós apoiando o fortalecimento da nossa economia”, disse Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade realizadora da feira, durante seu discurso na segunda noite do evento que registrou maior público.

Após apresentação da Dança Pomerana Heer Schimdt de Espigão do Oeste, a solenidade foi prestigiada pelos vereadores Pedro Rabelo (PMDB) e Jabá Moreira (PRP), o vice-prefeito Cirone Deiró, o gerente do Sebrae de Cacoal Desóstenes Nascimento, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (Facer) Gerson Zanatta, o Superintendente de Turismo do Estado de Rondônia (Setur) Júlio Olivar, o vice-presidente da ACIC Gustavo Reis e o senador Ivo Cassol (PP). “Essas iniciativas são fundamentais para movimentar a economia. Todas as feiras são importantes, pois é possível no mesmo evento agradar a população e os empresários”, elogiou Cassol a organização da feira, mas principalmente os expositores que contribuem com desenvolvimento do Estado.

Lembrança

Durante os três primeiros anos, a Ficc foi realizada na praça da igreja Matriz de Cacoal. Para quarta edição o ex-presidente e atual vice-prefeito de Cacoal Cirone mudou o local do evento para o salão de eventos Millenium que possui melhor infraestrutura e capacidade para receber um número maior de expositores e visitantes. Atualmente, como vice-prefeito, parabenizou a atual diretoria da ACIC por ter mantido a feira no mesmo espaço. “A Ficc oportuniza conhecer a produção daqui e agora também mostra o potencial da região e de Rondônia. Parabéns à toda diretoria que trabalha por essa vitrine de Cacoal para o mundo”, elogiou.

Além dos estandes, a Ficc continuou com a programação da Cozinha Show o cheff Manoel Evangelista preparou um filé de pirarucu grelhado, com crosta de castanha, molho de tucumã e arroz de açaí. Muita gente aproveitou as novidades do primeiro Feirão de Imóveis da Caixa realizado no interior do Estado, as exposições propostas pela I Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur) e a Vila Gastronômica – onde haviam opções para refeições com música ao vivo -  garantiu a presença de público até mais tarde no recinto.

Moda inclusiva

No Rondônia Fashion Show modelos desfilaram pela categoria comércio pelo Plano da Economia, Óticas Brilho do Sol, Macanhão Máquinas, Farmácia Yassuda, Paraíso Modas, Morana, GutBella, Officer Brands, Bidu Brasil, Zared Modas, Fashion Ladies Store & Studio ,Estação Malwee, Recco e Carmen Steffens. Com a proposta de inclusão foram contemplados os alunos com deficiência do Cernic que estiveram na passarela acompanhados pelos famosos Milene Pavorô, Katherine Fontenele e Dado Dolabella. "Nós também queremos, por exemplo, usar uma linda lingerie que se ajusta ao nosso corpo, que se modele a nossas curvas. Um lindo vestido que seja acinturado no próprio molde, ou estampas atuais e durante os desfiles da FICC nos sentimos representadas", conta a modelo plus size Josiane Gomes que destacou o apoio às lojas e marcas que pensam em roupas para mulheres consideradas ‘fora dos padrões’- grandes. Para vencer os padrões de beleza impostos, as mulheres que vestem a partir do tamanho 44 precisam de uma boa dose de autoestima e muita motivação. 


 "A feira foi organizada com muito carinho e respeito pelos empresários que acreditam no fortalecimento de suas marcas, através da Ficc."

                                                                  Daniela Bianchini - Presidente ACIC 

Sim Alimentação Corpo