Notícias

Projeto da ACIC oportuniza alavancar o café no evento que tem investidores do mundo inteiro

Fonte: Estefânia Procópio - Assessoria de Comunicação

19 de Outubro de 2017
Projeto da ACIC oportuniza alavancar o café no evento que tem investidores do mundo inteiro

 'Café Cacoal' vai para Semana Internacional na Expominas

O projeto lançado pela Associação Comercial Industrial de Cacoal (ACIC) no início deste mês, que compreende em oferecer aos visitantes amostras do café produzido na cidade que leva o nome de ‘Capital do Café’ repercute positivamente. “A amostra deste produto que foi elaborado em parceria com a Câmara Setorial do Café e desenvolvido com apoio técnico do empresário Lucas Borghi, será apresentado na Semana Internacional em Minas Gerais, estamos felizes demais”, disse a presidente da ACIC Daniela Bianchini.

De acordo com o Tuta Café que preside a Câmara, o evento que acontece no período de 25 à 27 na Expominas  em Belo Horizonte é vitrine mundial para quem aprecia café. “Rondônia evolui a cada ano em produção e qualidade do grão, disputa no ranking entre os melhores como Espírito Santo. Vamos aprimorar essa amostra, mas já aproveitar a oportunidade”, contou Tuta.

Já Lucas que há anos a família comercializa o grão tem buscado aprimorar conhecimentos e avançar no mercado para atender a demanda. Proprietário do ‘Café Nova Era’ que implantou neste ano uma das melhores torrefações de Rondônia, oferece também uma linha de café especiais devido duas inúmeras capacitações no ramo. “Café Cacoal é um produto de rastreabilidade, de origem local, da agricultura familiar - considerado como um dos 10 melhores cafés de Rondônia resultado do Concurso de Qualidade de Café 2017 promovido pela Emater e Sebrae – produzido, torrefado e embalado aqui”, informou.

A notícia foi anunciada durante a reunião extraordinária da ACIC, conforme a diretoria em breve será distribuído em vários locais de Cacoal e estará a disposição também para comercialização. 

Sim Alimentação Corpo