Notícias

Exposição fotográfica traz valorização da cultura e gera fomento à economia

Fonte: Assessoria de Comunicação /Estefânia Procópio

03 de Julho de 2017
Exposição fotográfica traz valorização da cultura e gera fomento à economia

A exposição fotográfica itinerante “Rondônia é Mais”, chega a Cacoal e permanece até o mês de setembro para visitação gratuita em diversos pontos. Idealizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), a organização mobilizada na cidade conta com a parceria de entidades e poder público – Associação Comercial Industrial de Cacoal (ACIC), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Fundação Cultural de Cacoal (Funccal).

“Somos referência em diversos serviços e isso atrai muita gente da região, dois importantes empreendimentos estão prestes a inaugurar e nossa missão é buscar alternativas para garantir a quem nos visita uma boa acolhida”, disse Daniela Bianchini, presidente da ACIC, informando que a ação faz parte do projeto ‘Cacoal Portas Abertas’”, que consiste em proporcionar através de eventos - nos mais diversos seguimentos - movimento para a cidade.

Durante o lançamento no dia 29 de junho, o cacoalense Danilo Degra recebeu reconhecimento por ter conquistado a segunda colocação no concurso que deu origem a exposição. “Uma honra representar os autores, meu registro foi o mergulho das indiazinhas da etnia Tubarão no Rio Vermelho em Chupinguaia. As pessoas que visitarem a galeria com essas 26 fotografias vão poder conhecer um pouco mais do nosso estado e as belezas naturais que temos aqui”, disse.

De acordo com Emanuel Alves, presidente da Funccal, essa parceria é de extrema importância que insere a valorização da cultura e cidade ganha com isso. “Traz reflexo na economia e melhora muito o movimento nos estabelecimentos”, expôs o presidente da Abrasel Tiago Brollo, ao se referir sobre a agenda inserida nos hotéis e restaurantes da cidade. A imprensa local prestigiou o momento e através dos diversos veículos reforça o convite para que a comunidade prestigie a exposição. 

 

Itinerário de Exposição

 

• 29.6 à 9.7 - Teatro Municipal – 8h às 12h / 15h às 17h30

• 10 à 16.7 - Casa Von Noble – 15h às 17h

• 17 à 23.7 - Restaurante El Sossego – 11h às 14h30

• 24 à 30.7 - Pizzaria Sampa – 18h às 23h59

• 31.7 à 13.8 - Hotel Catuaí – durante todo o dia

• 7 à 13.8 - Churrascaria Costelão – 11h às 14h30

• 14 à 18.8 - Banco Sicoob – 8h às 13h

• 21 à 25.8 - Banco Itaú - 8h às 13h

• 28.8 à  1.9 - Banco do Brasil - 8h às 13h

 
Sim Alimentação Corpo