Notícias

Entidades e poder público viabilizam exposição para Cacoal

Fonte: Assessoria de Comunicação / Estefânia Procópio

22 de Junho de 2017
Entidades e poder público viabilizam exposição para Cacoal

Após a articulação da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) junto à Superintendência Estadual de Turismo (Setur), a cidade entrou no itinerário da Exposição Fotográfica Rondônia é Mais. As 26 fotografias que apresentam o estado em diversos segmentos compõe a galeria que ficará até o mês de setembro para visitação gratuita em diversos pontos em Cacoal com apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, tendo como curador de arte Fernando Von Noble.

De acordo com os organizadores, que reuniram-se na última semana, a data para o lançamento da exposição e o cronograma serão divulgado nos próximos dias, assim que os horários e os estabelecimentos estiverem relacionados ordenadamente, mas já definiram que haverá abertura oficial no Teatro Municipal de onde iniciará a exposição. “Entidades unidas e contando com apoio do poder público. Isso nos deixa felizes, pois as parcerias viabilizam com maior facilidade as ações. Essa em especial, nos enche de alegria , afinal temos talentosos fotógrafos cacoalenses compondo a lista dos melhores registros”, disse Daniela Bianchini, presidente da ACIC, informando que a programação alcançará diversos segmentos. “Faremos um lançamento no teatro da exposição e na sequência permanecerá por alguns dias para que possamos também contemplar os alunos na programação. Essa programação já integra também às comemorações alusivas aos 40 anos de Cacoal”, expôs Emmanuel Alves, presidente da Funccal.

Olhares dos cacoalenses

Entre as três melhores fotografias, na segunda colocação ficou Danilo Degra da Silva de Cacoal que ao receber a notícia através desta reportagem sobre a programação ficou super feliz, entendendo a importância cultural trazida pela exposição aos cacoalenses. “Mesmo trabalhando em projeto fora da cidade, farei o possível para prestigiar o lançamento e incentivar a visitação”, disse. Outro cacoalense que tem imagens na galeria é o fotógrafo Kallew Cesar. Ele eternizou momentos que retratam a beleza natural da região. “Queria ter ido prestigiar lá em Porto Velho, mas não consegui, é muito importante que a exposição passe pelas cidades do interior, mostrando a dimensão das belezas do nosso Estado que este concurso proporcionou”, concluiu. 

Sim Alimentação Corpo