Notícias

Empresários apresentam demanda à prefeitura pelo desenvolvimento de Cacoal

Fonte: Assessoria de Comunicação

25 de Abril de 2017
Empresários apresentam demanda à prefeitura pelo desenvolvimento de Cacoal

“A nossa preocupação é que possamos ser parceiros dos órgãos públicos e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou presidente Daniela Foloni Bianchini, abrindo a reunião que aconteceu no dia 24 de abril com a participação de membros da diretoria da entidade. As ações que estão em andamento foram discutidas e novos projetos foram apresentadas pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal – ACIC - à prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) que esteve acompanhada pelo seu vice Cirone Deiró (PP) e também por Fernando Minervino que conduz a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio E Turismo (Semict). 

No período em que puderam estar juntos, classe empresarial representada e o poder executivo municipal fizeram avaliação das ações já realizadas neste ano, colocaram em discussão a questão dos terrenos já doados pelo município no setor industrial, a viabilidade de convênios para realização de eventos, outros importantes como em favor da segurança através do videomonitoramento na cidade, a revitalização do setor atacadista, entre outros. “Acredito muito nessa força da classe aqui na nossa cidade, temos empresários unidos motivados e estão dispostos à somar para construirmos juntos uma cidade melhor”, ratificou a prefeita Glaucione. 

Entre os inúmeros assuntos abordados, a riqueza do potencial turístico e a necessidade de investimentos foi apontada pelo empresário Juan Travain que destacou o crescimento do setor e falou também sobre a falta de placas ao longo da BR364 em Rondônia, indicando a distância para se chegar na cidade. “Estamos a cada ano nos tornando mais fortalecidos, tem ocorrido união dos empresários e a nossa rede hoteleira e gastronômica está entre as melhores do Estado para atender também turismo de negócios e eventos”, pontuou. 

Tiago Brollo, presidente da Abrasel em Cacoal, mencionou a importância da continuidade nos investimentos a respeito do treinamento e capacitação de mão de obra aos colaboradores da rede de serviços oferecidos pela gastronomia local, referência em todo o estado. “Através do Festival Gastronômico Cacoal Sabor nossa cidade foi referenciada recentemente a nível nacional, no entanto é primordial que o setor seja fomentado e siga crescendo”, disse. Delmar Sepp que também é pioneiro no ramo, reforçou que a qualidade do atendimento e a visão empreendedora do empresariado local são condições que ampliam as possibilidades para posicionamento no mercado. 

Na visão do vice-prefeito Cirone, que já presidiu a ACIC e defendeu diversas bandeiras em benefício da sociedade, o relacionamento institucional e bom trânsito da prefeita Glaucione nas esferas estadual e federal, deve ser considerado como um fator positivo para garantia de novas conquistas e desenvolvimento sustentável. “Colocomo-nos a disposição para trabalharmos em favor de Cacoal, a proposta é de crescimento, saber que a classe empresarial continua sensível aos resultados coletivos, percebidos na melhoria da economia e geração de empregos é muito importante”, concluiu Cirone.

Sim Alimentação Corpo