Coronel Paulo Sityá recebe homenagem da classe empresarial

29 de Maio de 2017
Coronel Paulo Sityá recebe homenagem da classe empresarial

Coronel Paulo Sityá recebe homenagem da classe empresarial

No dia 25 de maio, o coronel Paulo Sérgio Gomes Sityá deixou o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e oficialmente assumiu o cargo o tenente-coronel Júlio Iago Vieira Trindade. Durante a solenidade ocorrida nas dependências do quartel que reuniu autoridades locais, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), através de uma placa de reconhecimento entregue pela presidente Daniela Bianchini, parabenizou Sityá por sua relevante contribuição ao município através das ações em favor da segurança pública.

Ao lado do ex-presidente da entidade e atual vice-prefeito Cirone Deiró, Daniela pode expressar a união e parceria em diversas ações como, por exemplo, a implantação do videomonitoramento na cidade, apoio nas campanhas entre outros chamamentos, em que a PM sempre manteve a segurança não apenas nos centros comerciais, mas em toda a cidade. Destacou o valoroso trabalho e sempre abertos para uma relação estreita para realizações. “Em nome da classe empresarial, nossa gratidão ao Sityá pelos momentos em que dispensou profissionalismo e dedicação na condução dos assuntos que envolveram a segurança aos cacoalenses. Desejo boas vindas ao novo comandante Iago”, disse a presidente da ACIC.

Em seu pronunciamento de despedida do cargo, Sityá - que por mais de 20 anos prestou serviços a sociedade rondoniense através da PM, como 1º tenente ao mais alto cargo, o de coronel - rendeu homenagens aos ex-comandantes do 4° BPM. “Desejo sucesso aos abdenagados militares que estiveram comigo e aos que me auxiliaram nas tomadas de decisões. Sou grato as parcerias valiosas com as entidades e imprensa”, disse Sityá.

Reconhecimento

Nos 20 meses em que esteve sob o seu comando, o 4º BPM teve 19.484 ocorrências policiais registradas, além de ser responsável pela captura de 668 foragidos da justiça, 7.835 prisões em flagrante, apreensão de 494 armas (das quais 289 armas brancas e 205 armas de fogo) Dentro da corporação, foi condecorado com a Medalha de Dedicação Policial Militar 1º e 2º Decênios, Medalha Forte Príncipe da Beira, Medalha Mérito Policial Militar, Medalha Imperador Dom Pedro II, Medalha Jorge Teixeira de Oliveira, Medalha do Mérito Legislativo, Medalha Jubileu 20 anos PM/RO, Medalha Mérito do Trânsito e Medalha Batalhão Rondon.