Notícias

Cacoal será representada na FITUR e potencial turístico receberá apoio através de estudos

Fonte: Assessoria de Comunicação

26 de Abril de 2017
Cacoal será representada na FITUR e potencial turístico receberá apoio através de estudos

Para tratar sobre assuntos pertinentes ao potencial turístico da cidade a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) Daniela Foloni Bianchini, acompanhada por representantes da prefeitura e órgãos não governamentais, esteve reunida no dia 25 de abril com o superintendente estadual de turismo em Rondônia, Júlio Olivar. A participação do município na 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur) que será realizada no entorno do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, de 22 à 24 de junho,  foi garantida.

“O objetivo é valorizar a cadeia produtiva do turismo, incluindo os meios de hospedagem, gastronomia, transportes, serviços, entre outros segmentos interligados”, explicou o superintendente da Setur. Para a presidente da Acic, esta será uma oportunidade para que o município tenha representatividade no evento a altura da importância que Cacoal tem neste contexto a nível estadual. “Podemos dizer que nossa infraestrutura favorece muito, rede hoteleira e gastronômica são uma referência na região Norte, trabalharemos por uma boa representatividade na Fitur”, expôs Daniela.

Ainda em favor do desenvolvimento do setor, foi sinalizada parceria com o estado para viabilidade de estudos na área implicando no fomento dos resultados. Participaram da reunião o vice-prefeito Cirone Deiró, Fernando Minervino da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (Semict) e ainda foram representados a Unesc e Abrasel. 

Sim Alimentação Corpo