Notícias

ACIC reúne entidades e intercede ao governo pela segurança em Cacoal

Fonte: Assessoria de Comunicação

16 de Março de 2017
ACIC reúne entidades e intercede ao governo pela segurança em Cacoal

“Solicitamos a análise da disponibilização de novos policiais e também melhoria na infraestrutura tanto para o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) quanto para o Grupamento dos Bombeiros”, explicou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) Daniela Bianchini ao se referir ao ofício protocolado junto ao Governo do Estado de Rondônia. No último dia 10, quando o governador Confúcio Moura cumpriu agenda no município, foram relembradas as demandas da sociedade intermediadas pela entidade e reafirmou o compromisso em atender a cidade.

Na reinvindicação junto com a ACIC, estão a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional de Cacoal, ASSINVEST – Associação Industrial do Vestuário de Rondônia, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e OAB Subseção de Cacoal, preocupados que o crescimento acelerado da cidade possa culminar por despertar o interesse de criminosos migrados para Cacoal. Foram considerados fatores como o surgimento de novos bairros, aumento da população local e transitória, por ser polo concentrando estudantes e presença de visitantes da região.

Conforme os dados do 4° BPM 40 militares compõe o quadro de efetivos e que também atuam no apoio em pronto atendimento junto aos bombeiros. “Nossa solicitação vai além da classe empresarial, atende toda a comunidade. Cacoal hoje é o maior polo universitário do interior e se destaca também por outros inúmeros setores como de confecções, sendo referência também em saúde, entre outros segmentos”, justificou a presidente Daniela.

Sim Alimentação Corpo